top of page
IMG_0121.JPG

NÚCLEO TENDA DA FORTUNA

Espetáculos para adultos
gandhi logo transp.png

“Gandhi - Seja a mudança que você quer ver no mundo” traz ensinamentos sobre cultura de paz, mediação de conflitos e o princípio da não-violência, conforme propagados pelo grande líder político Mahatma Gandhi. 

A partir do ponto de vista de sua esposa e companheira, Kasturbai Gandhi, o espetáculo intercala momentos sensíveis e comoventes com cenas de humor, lirismo e dramaticidade histórica, mostrando que as palavras de Gandhi permanecem essenciais nos dias de hoje. A peça já circulou por diversas capitais como Manaus, Brasília, Florianópolis e Salvador, além de várias outras cidades nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Participou também do fórum pela Paz de Campinas, juntamente com o pacifista e palestrante internacional Arum Gandhi (neto de Mahatma), de quem recebeu diversos elogios.

smooth-white-stucco-wall.jpg
mais escuro.png
desenhos adrenalina.png
desenhos adrenalina.png
desenhos adrenalina.png
logo novo adrenalina.png

O espetáculo que ilustra, de forma leve, divertida e muito respeitosa,

o dia-a-dia de professores e funcionários de escolas municipais.

Através de esquetes variadas, números musicais e momentos poéticos, essa hilariante comédia aborda a realidade tão nobre que é a do profissional da educação. Uma garantia de boas gargalhadas, “aDREnalina” utiliza o humor para trazer visibilidade aos desafios do educador, ao mesmo tempo que presta homenagem a essa função tão valiosa e essencial que é a de ensinar e formar os cidadãos do futuro.

desenhos adrenalina.png
fundo educaramba.png
paca tatu foto 1 editada.png
Educaramba.png

"Educa(ramba)!" é um espetáculo que tem como tema a valorização da educação e do lugar do educador. Sob a atmosfera de um circo da década de 1940, o público é levado em uma viagem pela história de Malala, trechos de “Os Miseráveis”, uma lenda judaica e diversos outros momentos divertidos, poéticos, cômicos, dramáticos e reflexivos.

A peça conta com diferentes linguagens artísticas, como música ao vivo, depoimentos pessoais, teatro de animação e até um número de maracatu. Através dessa grande variedade cênica, "Educa(ramba)!" busca sensibilizar o público sobre o valor desse desafiador ofício de educar, assim como homenagear os profissionais que, ainda que tantas vezes desvalorizados, guardam em si a esperança de um futuro melhor para nossas crianças e jovens.

bottom of page