Confiram o depoimento de educadores, alunos e espectadores que assistiram os nossos espetáculos.

Avaliação do espetáculo “Contando virtudes”

O grupo está de parabéns pela apresentação que envolveu todas as crianças, foi bem interativo e a mensagem do não ser egoísta pode ser observada no comportamento delas, principalmente no dia do brinquedo. Ficou mais fácil a compreensão do que é ser egoísta e dividir, partilhar as coisas com os colegas, esperar a vez, etc. As professoras puderam retomar a história do gigante e trabalhar outros temas. 

 

Nome: Alice dos Santos  Cargo: Coordenadora Pedagógica

Escola: EMEI PROFESSORA GUIOMAR PICCINALI

O tema escolhido para ser trabalhado na nossa unidade com os alunos da Educação Infantil ao 5º ano foi o LembraLenda. Posso dizer que nossos alunos e nossas professoras adoraram a apresentação, os atores foram de um profissionalismo incrível.

O tema foi super adequado e as propostas transmitidas com excelência.

Iremos contratar para os próximos anos as outras peças do projeto.

 

Nome: Thalita Cristina Novelli Cargo: Coordenadora Pedagógica

Escola: Colégio da Polícia Militar - Osasco

O projeto é excelente. Os atores seguraram bem a atenção dos alunos e estavam preparados para interagir com o público.

De maneira engraçada trataram um assunto tão sério e proporcionaram grande reflexão, fazendo com que os alunos “voltassem no tempo” repensando algumas atitudes ou mesmo vivências anteriores.

Parabéns à equipe e muito obrigada pela parceria!

 

Nome: Taciana Aceiro  Cargo: Coordenadora Pedagógica

Escola: Colégio Porto União

A atividade proposta pelo grupo foi muito boa, teve receptividade positiva para com as crianças e também as educadoras.

O assunto foi abordado de forma tranquila e de fácil entendimento das crianças. Itens que para nós foram importantes: organização e pontualidade, fazendo do nosso dia muito tranquilo, mesmo com atividade diferenciada.

As crianças conseguiram entender a mensagem do teatro, levando para casa o assunto e abordando os nomes dos personagens que fizeram o espetáculo.

 

Nome: Katia Cilena da Silva  Cargo: Diretora

Escola: Pré Escola Tia Cássia

 

Recebemos o Projeto Responsa – Paca Tatu em nossa U.E. em 04 de outubro do corrente ano de 2013, com as apresentações para todos os alunos – divididas em 4 apresentações – 2 para os do Ciclo I e duas para os de Ciclo II. Ambos os espetáculos tiveram uma receptividade excelente por parte de todos. “Quanto vale o seu riso?” e “Contando Virtudes” vieram somar às nossas expectativas e nosso PPP foi contemplado também.

Os profissionais que se apresentaram em nossa escola mostraram-se competentes e muitíssimo organizados. Pela falta de espaços para esse tipo de apresentação, pensávamos que teríamos problemas, no entanto, eles trouxeram todo o equipamento, incluindo o cenário e não tivemos absolutamente nenhum tipo de problema. Souberam administrar todas as situações que um espetáculo interativo gera e foram muito bem sucedidos.

Gostamos bastante e avaliamos que são, nos espetáculos apresentados, muito competentes. 

 

Nome: Idely Rios Battistuta Caetano  Cargo: Coordenadora Pedagógica

Escola: EMEF Professor Henrique Mélega

Diante das dificuldades que enfrentávamos na Unidade Educacional, com referência às situações de intolerância, bullying entre outras e os projetos por nós desenvolvidos, necessitavam de algo a mais, foi exatamente o que encontramos nas apresentações do Paca Tatu. As apresentações contribuíram de forma expressiva aos nossos projetos, sendo positivos os resultados, mas não que os nossos problemas foram resolvidos por completo e sim atenuados.

 

Nome: Renato Barbosa da Silva  Cargo: Coordenador Pedagógico

Escola: EMEF RAUL PILLA

as apresentações oferecidas pelo projeto Paca Tatu na Emef Vianna Moog foram de encontro ao nosso projeto pedagógico naquilo que diz respeito às questões de convivência e transmissão de valores.

É um espetáculo que colabora para despertar em nossos alunos uma reflexão sobre a temática da boa convivência escolar, no respeito ao outro e as diferenças.

Há uma boa interação entre os atores/atrizes que compõem o elenco e os nossos alunos, sendo que a avaliação realizada pelas crianças e adolescentes foi plenamente satisfatória.

Gestores e docentes ficaram satisfeitos com a realização do espetáculo em nossa unidade por apresentar coerência com os objetivos propostos e a excelente qualidade do evento.

 

Nome: Ricardo Nunes de Deus Neto  Cargo: Diretor

Escola: EMEF VIANNA MOOG